A Cáritas deu início, no mês de novembro, à 3ª edição do Projeto de Enfrentamento às Violências contra Pessoas Idosas em Lages. A iniciativa reafirma o compromisso com a defesa da dignidade, dos direitos e da proteção da população idosa no município.

A equipe técnica do projeto é composta por uma assistente social, uma jornalista e uma psicóloga, que já estão em plena atuação, realizando aarticulação com lideranças locais e as primeiras visitas aos grupos depessoas idosas nos bairros de Lages.

No dia 2 de fevereiro, a equipe retoma oficialmente os trabalhos após o recesso, para então dar início às rodas de conversa nos bairros, espaços de escuta, orientação e fortalecimento da rede de proteção, abordando as diversas formas de violência que atingem pessoas idosas e os caminhos para o enfrentamento e a prevenção.

O projeto está sendo realizado com recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa do município de Lages, fortalecendo as políticas públicas voltadas ao cuidado, à valorização e à garantia de direitos da população idosa.


